Bebê

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Amigos Imaginário

É normal as crianças terem um amigo imaginário, o problema é quando a vida da criança se torna imaginara, acredito que seja até saudável ter alguém, incentiva até a criatividade, não vejo o problema disso, mas sempre temos que está a tento a tudo e conversar muito com a criança.

Meu filho aos 3 anos de idade começou a ter um amigo imaginário chamado Telecoteco, porem esse "amigo" estava incentivando-o a fazer travessuras, tudo que perguntávamos era culpa do tal amigo. Sentei e conversei serio que essas traquinagens não estavam me agradando, pois era muito feio o que estava sendo feito, que eu aceitaria o Telecoteco se foce um amigo bonzinho e não malvado. Depois de uma tempo nunca mais ouvi falar nele, mas não fazia ideia que algo grande estava por vir, a "família pequena".

Estarei ao decorrer de meus post contanto alguns episódios dessa família imaginaria.

A primeira a nascer foi a mãe, em um almoço de família minha mãe tentou fazer o Murilo, comer cenouras, mas ele fazendo graça para não comer e diz

- Não posso comer cenouras
- Por que Não? - minha mãe
- Porque minha mãe não deixa
- Como assim não deixo? - eu
- Não é você é minha mãe pequena.

Podem imaginar que daí não parou mais ...




Confirmam =)

http://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2014/02/seu-filho-tem-um-amigo-imaginario-saiba-como-agir.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário