Bebê

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Pais

Um dia desse deparei com uma reportagem falando da licença paternidade da Suécia, lá pode-se dividir a licença com o pai e a mãe, ou ficar com um no período todo.
A Suécia tem uma licença pós parto de 480 dias.
Fique impressionada com os depoimentos que os Pais deram em relação com os filhos ficando no período da licença.

As informações abaixo foram tiradas do site hypeness.

pai1
Johan Ekengård, 38, desenvolvedor de produtos: “Ganhei confiança como pai, consegui entender melhor minha parceira e criei laços mais fortes com meus filhos.”
pai2
Urban North, 32, consultor de infraestrutura: “Minha mulher e eu tentamos ser o mais iguais possível em nossa vida diária.”
pai3
Loui Kuhlau, 28, artista: “Se eu não tivesse a oportunidade de ficar em casa com nosso filho por quase um ano, eu provavelmente não o teria conhecido tão bem e entendido suas necessidades.” 
pai4
Samad Kohigoltapeh, 32, engenheiro civil: “Acho que é importante para os filhos terem apresença do pai desde cedo em suas vidas.”
pai5
Ola Larsson, 41, comprador: “É uma verdadeira dádiva poder criar laços emocionais tão fortes com os filhos.”
pai6
Tjeerd van Waijenburg, 34, desenvolvedor de produtos: “Fui encorajado no trabalho a tirar licença-paternidade, o que foi bom. É uma pena que pais de outros países não tenham essa vantagem como na Suécia.”
pai7
Andreas Bergström, 39, oficial de justiça: “Meus filhos confiam tanto em mim quanto na mãe. Saber que posso confortá-los é algo importante para mim.” 
pai8
Göran Sevelin, 27, estudante: “Ao ficar em casa, tenho mais tempo para me conectar com minha filha e isso é muito importante para nosso futuro juntos.” 
pai9
Marcus Pranter, 29, comerciante de vinhos: “Minha parceira e eu somos igualmente responsáveis por colocar nosso filho no mundo, então dividimos a responsabilidade de criá-lo.” 
pai10
Martin Gagner, 35, administrador: “Sinto culpa por não ter ficado em casa com a Matilda (primeira filha) tanto quanto agora com o Valdemar (caçula). Tenho medo que isso enfraqueça nossa relação no futuro.” 



Espeto que tenham gostado tando quando eu ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário